ourivesarias

Recuperação e Conservação Joalharia Ferreira Marques

 

Ano  2019

 

Local  Lisboa

Área  140 m2

Tipo   Projecto de recuperação e conservação

 

Projecto de conservação e recuperação de uma das mais icónicas joalharias em Portugal.

Fundada em 1926, a Joalharia Ferreira Marques, é uma das mais ilustres joalharias de Portugal. O seu património histórico é local de visitas turísticas tendo sido no passado, palco da gravação de um filme do 007- “Ao Serviço de Sua Majestade”.

Com vista à conservação deste património, em 2019, a ERN construções é convidada a intervir na recuperação e conservação a nível interior do edificado. O mobiliário existente, paredes e tetos são intervencionados tendo como principal objetivo a sua correta reabilitação e manutenção. A verdade histórica inerente ao edifício e seu mobiliário permanece inalterada apenas sendo acrescentados alguns apontamentos no cromáticos.

Funcionalidade e estética caminham de mão dadas neste novo projeto, recorrendo a tonalidades claras em consonância com o dourado, trazendo assim um toque de subtileza que se impõe através da iluminação envolvente.

Se está a pensar construir ou remodelar a sua ourivesaria ou joalharia e pretende um parceiro para o ajudar na construção, design de interiores e arquitectura, entre em contacto connosco teremos todo gosto em o ajudar. 

Siga as nossas redes sociais:

DESEJA RENOVAR O SEU IMÓVEL OU ESPAÇO COMERCIAL?

2020 ERN – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.